terça-feira, 21 de outubro de 2014

Análise Pedida - Um Olhar mais atento pela Teixeira Duarte

Boa noite.

Recebi um pedido para analisar a Teixeira Duarte, visto não ter feito referência à mesma no meu último vídeo de análise ao PSI-20. Acedendo ao mesmo deixo-vos um olhar mais dedicado a esta cotada.

Numa vista mais de longo prazo, podemos ver que a Teixeira Duarte entre Outubro de 2010 e Novembro de 2011, perdeu cerca de 80% do seu valor em bolsa, entre aumentos de capital e a desvalorização associada à crise que temos vivido nas bolsas, desde 2007.

No entanto a partir de fevereiro de 2012 até Fevereiro de 2014, teve uma ascenção meteórica, acima dos 400% de valorização, com obras ganhas e aproveitar o ímpeto que se tem vivido nas bolsas, tendo chegado a Junho e iniciado uma desvalorização de 36%.

É de facto um título volátil, mas que permite, pelos sinais que acompanho, apanhar a tendência da cotada, a médio prazo o que podemos ver é já a quebra da MM12 semanas, com uma vela muito negativa, acompanhada do sinal de venda no estocástico.  

Como target de curto prazo, aponto para a zona dos 0,648€, havendo degraus de suporte visíveis no gráfico onde poderemos ter reacções. No entanto a quebra deste suporte deverá deixar a acção sem qualquer ímpeto bullish, e a mesma irá concerteza procurar bases mais profundas para tornar a recuperar valor.

 

No Gráfico diário, o referido atrás é ainda mais óbvio, havendo uma luta com a resistência nos 0,744€, mas cujo suporte referido atrás se mantém válido e a aguardar o teste de força, que concerteza no curto prazo terá hipótese de fazer.


 É de facto uma acção que proporciona movimentos agressivos, mas muito lucrativos, mas quando o reverso da medalha acontece, os stops são efectivamente uma necessidade. Parece-me que estamos num desses momentos em que são precisos STOPS.

Obrigado e boa noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário