sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Análise PSI-20 de dia 10-01-2013

Caríssimos.

Têm sido dias bastante positivos para a bolsa nacional, mesmo que por vezes em contra-ciclo com a Europa, mas nunca deixando de subir, com a banca privada em elevado destaque com subidas agressivas, como se vivessemos dias de euforia bolsista.

A meu ver os problemas não desapareceram, continuam por aí e todos os dias temos novidades maquiavélicas, no entanto encaro com algum optimismo o significado das subidas do PSI-20. Isto porque como saberão os compêndios da economia, dizem que subidas nos mercados financeiros, passam para a economia real, cerca de 6 meses depois. Tendo as subidas começado com a entrada em Agosto, se tudo se mantiver veremos a economia real a regir positivamente em início de Fevereiro. Este mês o desemprego não subiu, o que é sempre positivo, se excluirmos alguma sazonabilidade em alguns trabalhos.

No entanto hoje o PSI-20 sobe para os 6.090,64 pontos, com uma subida de 1,29%. Estas subidas começam a estar insustentáveis, porque nem tudo cai para sempre, nem tudo sobre indefinidademente. Podemos estar perto inclusivé do momento de viragem em que acontecem a venda e a otenção de mais valias.

Assim tenho como target para o PSI-20 os 6.355 pontos com o suporte na zona da média móvel de 12 dias nos 5830 pontos.



E o vídeo.



Thanks for the suppo4t.

Sem comentários:

Enviar um comentário