quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Análise índice PSI-20 de dia 17 de Outubro de 2012

Boa noite.
Hoje o PSI-20 continua a mostrar resiliência e está praticamente em cima do topo relativo obtido dia 14 de Setembro de 2012, no entanto o PSI-20 tem feito estas subidas com algumas acções concretas que têm suportado o PSI nos últimos dias, uma delas é claramente o BES, que tem sido a campeã durante todo este mês de Outubro.

Relativamente ao PSI-20 hoje fecha com uma subida de 0,39% para os 5440,43 pontos estando muito próximo do topo relativo obtido a 14 de Setembro nos 5457 pontos. A quebra deste topo é um sinal muito forte que o sentimento altista, iniciado a 26 de Julho, continua sem estar beliscado e não há ainda sinais claros de quando vai iniciar uma retracção técnica para aliviar os respectivos indicadores.

Deixo também a imagem e filme que suportam esta análise.





Destaco o Banco BES, como força motriz do PSI-20. Esta acção tem tido durante o mês de Outubro, uma performance invejável com quase 30% de subidas desde o dia 1 de Outubro.
Com esta subida ganhou-se um suporte na zona dos 0,703 €que servirá de garante para identificarmos o fim do movimento de subida e a entrada de novo na zona de lateralização.
Também temos a linha de tendência descendente de longo prazo praticamente quebrada, o que é um sinal de força do BES bastante interessante. Devemos manter a acção debaixo de olho ter em atenção o suporte indicado atrás. a próxima grande resistência está na zona dos 0,857€.

Ficam as imagens.

Banco BES no curto prazo:


Banco BES no longo prazo:


Agradeço os vossos comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário