quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Análise Índice PSI-20 de 25 de Outubro de 2012

Boa Noite.

Hoje tivemos uma queda de 0,52 % no índice PSI-20 com o mesmo a resvalar para os 5390,58  pontos. Depois da quebra na última terça-feira dia 23 de Outubro e o DOGI no dia 24, que revelava alguma incerteza por parte dos investidores, eis que hoje acontece uma vela negativa que fecha abaixo do fecho do DOGI, não fazendo no entanto um mínimo inferior ao DOGI, nem quebrando a Média Móvel de 26 dias, o que não deixam de ser alguns sinais de esperança. Esperança essa que passará a confirmação se a resistência dos 5440 pontos for quebrada já amanhã, que a acontecer colocaria o PSI-20 de novo em ascenção no curto prazo, não interrompendo o movimento de subida que vem fazendo no médio prazo.

Em baixo a imagem da que suporta a análise, e o vídeo com a análise das restantes acções do índice.





ALTRI

Hoje a Altri faz uma subida de 1,57% reagindo ao seu suporte  e à sua média móvel de 12 dias. O sinal só não é completamente positivo e motivador de confiança no movimento ascendente da acção, porque há uma rejeição de preços mais elevados, formando uma sombra grande, que pode ser augurio de alguma força vendendora, que sobre e que adie o "lançamento" do movimento ascendente. Também a reforçar a minha esperança no início do movimento longo, é o facto de termos o Estocástico com a confirmação do sinal de compra e o MACD a acompanhar o sentimento com margem do RSI para subidas. Título a acompanhar, com atenção. Tenho por objectivo no curto prazo a subida até à zona dos 1,43€.

Deixo a imagem que suporta esta análise.


EDP Renováveis

  Destaco também a EDPR, porque a mesma toca hoje em cima da sua linha de tendência ascendente, que vem sendo formada desde o fim de Julho. Penso amanhã ser um dia de decisões para o curto prazo da acção, que poderá iniciar, no caso de haver a quebra, uma retracção forte até aos 3,44€, com mais de 7% de queda. Vejamos como fecha já amanhã para validar se temos esta tendência, ou se o movimento de subida de médio prazo continua.

Deixo a imagem que suporta a análise.


Obrigado pela atenção, e ajudem este blogue partilhando esta análise pelas vossas redes sociais, para que mais pessoas que se interessem por estes assuntos possam também ter acesso a mais esta análise.


Sem comentários:

Enviar um comentário