segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Análise índice PSI-20 de 08 de Outubro de 2012

Boa noite.

Deixo a minha última análise do índice PSI-20 e das acções que o constituem, no vídeo que podem encontrar em baixo.
Hoje tivemos um dia de indecisão em todo o índice com o mesmo a resvalar 0,35% para os 5368 pontos, esta desvalorização está em linha com as subidas tidas na sexta-feira anterior, fazendo assim uma retracção técnica. Muitas das acções caíram e reagiram em alta ou a médias móveis ou a suportes próximos do valor das cotações.
Muitos dos movimentos de subida de várias acções e em concreto do PSI-20 continuam intocáveis, pelo que caso o mercado o permita ainda temos espaço para subidas, nomeadamente para ir testar o topo obtido em várias acções a 14 de Setembro.
A ter em linha de conta, que se durante esta semana os movimentos de queda continuarem, podemos entrar em terros que ditam o fim deste movimento altista inciado a fim de Julho, por isso devemos agir com cuidado e não deixar os trades entrarem em terreno negativo, devemos fazer a gestão de carteira e preparar para saídas, caso os sinais surjam.

Deixo a imagem que suporta esta análise, bem como vídeo com as várias análises ( índice e Acções ).





Como de costume, partilhem e agradeço os feedbacks e comentários.

2 comentários:

  1. Gosto das análises efectuadas.
    Também costuma enquadrar a análise do PSI20 com outros índices como por exemplo o IBEX?, ou a sua análise para o PSI20 inicia apenas nas velas deste índice?
    Cumprimentos.
    FMF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo abstrair-me de questões fundamentais, mas por vezes é muito claro, mas tipicamente analiso o gráfico, as velas os indicadores, tento não relacionar nem misturar acções, é um exercício que não costumo explorar.

      Eliminar