terça-feira, 4 de setembro de 2012

Análise Técnica PSI-20 de 04 de Setembro de 2012

Boa noite.

Hoje tivemos o PSI-20 a sucumbir no fim da sessão, depois de ter aguentado todo o dia em terreno positivo, a culpa deste fraquejar esteve bastante associado a dois dos pesos pesados, nomeadamente a PT e a GALP que acabam por fechar a perder 0,26% e 0,65% respectivamente.

PSI-20

Assim o índice fecha nos 5.050,85 pontos com uma queda de 0,28%. No entanto não temos o movimento de subida de curto prazo em causa, quer a média móvel de 12 dias, quer a Linha de tendência ascendente, continuam activas e inquebradas, pelo que podemos ainda ter confiança neste movimento.
No entanto ressalvo que uma quebra das duas "redes" indicadas atrás, levará à inversão de sentimento de curto prazo e o PSI-20 a testar as suas resistências, primeiro nas médias móveis de 26 e 52 dias que se podem ver a preto e a verde, na image, à posteriori na zona dos 4600 pontos ou mesmo nos 4400 pontos, zona que infelizmente conhecemos bem durante o mês de Junho e que nos transportou para Maio de 1995.



Banco BPI

Destaco também o banco BPI, que continua com o seu movimento de subida de curto prazo activo e sem motivos para preocupações, tendo inclusivé fechado em cima da sua resistência nos 0,60€ que já via desde Março deste ano. A quebra em alta desta resistência fará um topo relativo e poderá dar ímpeto à acção. Temos a Média Móvel de 12 dias e a linha de tendência ascendente que devem funcionar como stop ou pontos de reforço ou entrada na acção.


Cofina

Esta acção, a par do Banif, é a acção que vai entrar a 24 de Setembro para o PSI-20 em substituição da Brisa e da Cimpor, alvos como é sabido de OPA. Esta cotação acumula em 4 dias uma subida de 76%, o que representa uma subida meteórica, visto que será uma acção mais vísivel e de estar a beneficar da espectativa do mercado, para que com a entrada no PSI-20 o mercado estrangeiro possa reforçar na acção. O que é certo é que entradas neste tipo de movimentos, para os pequenos traders, pode levar a perdas importantes e é preciso ter um apetite pelo risco bastante elevado para o fazer. Caso seja uma pessoa dessas, pondere bem o risco e defina claramente uma estratégia.Fica o gráfico com a minha visão, ou a visão possível para a acção.


Vídeo Análise PSI-20

Por fim deixo a análise em vídeo do PSI-20 para vossa consulta e comentários.







Obrigado pela atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário