segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Análise Técnica índice PSI-20 17 Setembro de 2012


Boa noite.

Hoje tivemos um dia negativo para o PSI-20, motivado quer a nível fundamental pela desconfiança, que esta crise política, está a gerar nos mercados, quer a nível técnico, como o iniciar do alívio dos indicadores às subidas obtidas nos últimos dias / semanas, na generalidade das cotadas.

O índice fecha assim nos 5399,50 pontos, numa descida de 0,66%.

PSI-20

Podemos ver na imagem em baixo que o PSI-20, depois de fazer um topo nos 5457 pontos retrocede hoje, procurando obter suporte na zona dos 5300 pontos. Caso aconteça esta quebras e a confirmação, que na minha opinião, é representada pela linha de tendência ascendente ( seta a azul ), termos a inversão do sentimento de curto / médio prazo no índice, levando a que este só consiga encontrar suporte ou nas médias móveis ou mais abaixo, o que faria ruir por completo a subia que vem sendo desbravada desde 26 de Agosto.


Jerónimo Martins


A Jerónimo Martins não encontrou na linha de tendência ascendente que desenhei, qualquer suporte, peloque pelo contrário, provocou uma reacção em forte baixa, podendo estar a encaminhar o índice para a formação de um duplo topo, com uma projecção da cotação para os 11,47€ como podem ver na imagem em baixo.



Banco BPI

Por fim banco BPI que hoje fecha a cair 2,97%, para os 0.85€, fazendo um padrão de inversão de 3 velas, uma espécie de Evening Star, que pode levar o banco para a sua média móvel de 12 dias. De salientar que a acção fecha em cima de um suporte, que veremos se funcionará e ocorrerá a reacção ou se pelo contrário, não fará resistência e a cotação já amanhã quebrará em baixa.



Deixo o filme para vossa consulta, análise e comentários.



Sem comentários:

Enviar um comentário