segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Análise índice PSI-20 de 10 de Setembro de 2012

Boa noite.

Hoje tivemos um dia em que o índice balanceou entre o negativo e o positivo, tendo os Toiros vencido a batalha e levaram o índice a fechar com uma subida ténue de 0,23% para os 5290 pontos, sendo que no entanto não conseguiu fazer um máximo em relação ao dia anterior, nem conseguiu quebrar a resistência que existe na zona dos 5315 pontos, a vermelho na imagem em baixo.
Estou inclinado a pensar que vamos ter um curto alívio do índice, para dar descanso aos indicadores já bastante esticados, sendo que temos duas redes, que mantém o índice com o sentimento de subida, a meu ver. Um deles é a linha de tendência ( seta a azul ) e a Média Móvel de 12 dias ( linha ondulada azul ). Enquanto não quebrar estes dois suportes, continuo com um sentimento positivo no índice.

Deixo em baixo a imagem relativa ao dia de hoje do índice PSI-20 com uma análise e com os pontos de referência indicados atrás:


Destaco o Banif  que hoje tem uma subida de 22%, a juntar à subida de sexta-feira de mais de 10%, motivado claro está pela entrada para o PSI-20 e a maior notoriedade que vai trazer à cotada, levando a que esta seja mais negociada e com fortes prespectivas de subida. O volume corrobora este sentidmento, mas devemos ter bastante cuidado, porque em dois dias estamos a falar de mais de 30% e poderá ocorrer também uma correcção bastante rápida que nos arrasará.


Também em destaque, deixo a EDP, que continua alegremente no seu movimento de subida, estanto numa situação confortável, tendo como redes de suporte, quer a linha de suporte ascendente ( na imagem é o segmento azul com ponta de seta ), quer poelo suporte na zona dos 2,068 ( linha horizontal grossa a verde ). Os indicadores ainda não estão muito esticados, mas poderá haver um retrocesso, nem que seja a curto prazo para ganhar balanço para fechar o GAP feito a 10 de Maio.


Deixo em baixo o vídeo com a análise do PSI-20 e de todas as acções que o constituem ( com algumas adições ).



Agradeço que partilhem este post e agradeço desde já os vossos comentários.

Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário