quarta-feira, 6 de junho de 2012

Análise Técnica PSI-20 de dia 05 de Junho de 2012

Boa Noite.

Hoje temos o PSI-20 a resistir a mais quedas, evitando assim andar mais para trás no tempo, correndo o risco de chegar a1995. Hoje fecha nos 4.492 com uma subida ténue de 0,46%.

Esta subida foi motivada pela subida abrupta do BES ( mais de 12% ) e do BPI ( mais de 4% ), ambos a reagirem de forma positiva às noticias de aquisição de obriações dos bancos por parte do estado, sendo que no oposto encontra-se o BCP ( que caiu mais de 7% ), dando sinal que os accionistas do banco, podem ter dúvidas em acompanhar o aumento de capital, ficando o estado com o remanescente a um valor de 0,04€ por acção.

A ajudar ao equilibrio das forças no PSI-20, temos a EDP a cair exactamente 1%, provavelmente reagindo à subida de ontem e ao volume "anormal" negociado apenas 4M de acções, versos os 31.5 M de acções do dia anterior. A boa notícia na acção é que fez mínimos e médios superiores ao dia anterior e o movimento de subida de curto prazo, continua válido quer pelo gráfico quer pelos indicadores ( Estocástico e MACD ).


Obrigado pela atenção e agradeço comentários.

1 comentário: