segunda-feira, 18 de junho de 2012

Análise Técnica ao PSI-20 de dia 18 de Junho 2012

Boa noite.

Hoje estou limitado e o ProRealtime não quer colaborar, estando imensamente lento no arranque da página de login e afins.

Assim o vídeo de hoje não estará disponível, com muita pena minha, pois há alguns sinais interessantes, como por exemplo a quebra da LTD de médio prazo pela GALP, fazendo hoje um DOGI em cima da resistência, o que uma abertura em alta e respectivo fecho em alta dá um sinal positivo, para uma inversão de curto prazo na GALP, isto para um movimento longo na acção.

Também interessante é a configuração da Semapa, que parece estar a querer inverter o sentimento curto prazo, no entanto, a Semapa tem feito topos sempre mais baixos que os anteriores, pelo que este poderá serguir pelo mesmo caminho, o que é preciso ter cuidado nas entradas longas. Penso que o seguro mesmo é esperar que haja um topo de movimento superior ao anterior para aí poder avançar.

Hoje devido a novos rumores de fusão a Sonaecom e a Zon têm uma boa prestação e a LTA de curto prazo que a Sonaecom estava a formar, penso que limitará esse movimento, podem consultar a linha no meu vídeo anterior.

A Portucel, voltou a chegar praticamente ao nível do dia após entrada em ex-dividendos, o que é uma boa noticia para quem apostou neles, no entanto a amplitude da vela, as suas sombras superiores e inferiores indiciam que foi um dia de grande luta entre ursos e toiros, tendo os toiros vencido mas a Média Móvel de 200 dias limitou o movimento de hoje, fazendo a cotação um toque nesta e fechando abaixo.

O PSI-20 continua dependente das notícias que vêm lá de fora, nomeadamente da Espanha e Itália. Isto porque a Grécia parece estar a acalmar, pelo menos no curto prazo, e parece inclinada a formar governo, sendo a solução que a Europa queria, não sei se servirá de grande coisa para o futuro da Grécia e da sua estadia no Euro.

Espero amanhã já poder fazer de novo o vídeo, não tenho informações, mas pelo que parece o portal de acesso do PRorealtime está com problemas de performance, pelo que sendo um serviço grátis, não poderei constestar grande coisa.

Obrigado a todos e bons trades.

Sem comentários:

Enviar um comentário