domingo, 17 de junho de 2012

Análise técnica ao índice PSI-20 de dia 15 de Junho de 2012

Boa tarde.

Deixo em baixo o meu último vídeo de análise o índice PSI-20. Este vídeo é feito antes do resultado das eleições da Grécia, pelo que o resultado poderá dar o ímpeto a um movimento forte de subida na segunda-feira ou de descida. Vivemos momentos de incerteza, e é sabido que os famigerados mercados não gostam de incerteza.

O Destaque foi para os bancos que vão ser intervencionados, o BCP e o BPI. Depois das quedas abruptas, temos os mercados a apoiarem o plano destes dois bancos e a mostrarem reservas em relação à estratégia do BES, claro está no curto prazo. O sentimento de longo prazo continua inalterado e precisamos de mais subidas fortes e com volume, para que haja qualquer inversão no sentimento de médio prazo.

A Jerónimo Martins continua a reagir tecnicamente à sua LTA ( linha de tendência ascendente ), e com os inúmeros toques, que o preço da acção já fez nesta, é a linha que definirá o movimento da acção, a quebra dela, colocará no imediato a acção em bastantes maus lençóis.

A GALP está prestes a testar a LTD de curto prazo que vem desde maio, a quebra com volume desta poderá inverter o sentimento da mesma também a curto prazo.




Obrigado pela atenção e agradeço os comentários que achem pertinentes.

Bons trades.

Sem comentários:

Enviar um comentário