sexta-feira, 4 de maio de 2012

Análise PSI-20 do dia 03 de Maio de 2012


Boa noite.

O dia de hoje deu-nos um PSI-20 divido ( fechou nos 5,179 pontos ), fechou numa queda muito leve de -0,08%, muito devido à boa performance da Portugal Telecom ( +1,11%) e da Jerónimo Martins ( +1,22% ). A subida destas duas acções permitiu abafar a queda da GALP ( -1,47% ) e da banca ( BCP -2,88%; BES -3,96%; e BPI -0,75%). Assim hoje tivemos uma pausa na luta "Bear" vs "Bull", para deixar os investidores pensar no que fazer para o curto prazo.

Os princpais pontos de interesse no PSI-20 são a resistência nos 5,316 pontos que levará o índice a ficar com uma tendência BULL a curto prazo e a resistência dos 5,120 que nos leva para o "abismo" para o desconhecido.

A Sonaecom, hoje depois dos mercados fecharem, deu como noticia que venceu todos os analistas, e deu um lucro inesperado, o que poderá impulsionar as acções logo de manhã. Recomendo cautela, porque a entrada em euforia poderá levar-nos a perder o norte, e a desrespeitar a análise técnica que define os nossos movimentos. Não são as noticias que definem os nossos trades, mas sim os sinais técnicos que o preço da acção e o volume da mesma nos são apresentados durante a análise.

Deixo o meu vídeo de hoje, espero que as minhas ideias estejam claras no mesmo.




Agradeço todos os comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário