terça-feira, 24 de abril de 2012

Análise Técnica 23-04-2012 ao PSI 20

Hoje o dia mais uma vez não correu bem nos mercados. Desta vez além da espanha com o desemprego a subir a querer chegar aos 26%, mais de 5.000.000 de pessoas no desemprego, veio o governo Holandês dar uma preciosa ajuda e bater com a porta, porque não se entendiam com a oposição quanto às questões de austeridade e já estão as agências de rating a ponderar baixar o AAA. Para compor o ramalhete, temos a França que ameaça quebrar o bloco Franco-Alemão, caso o Hollande acabe por vencer a segunda volta das eleições.

Ora juntando tudo isto temos, um PSI 20 quase a bater os mínimos de à 10 anos, em 2002 chegou aos 4.937 pontos estando hoje nos 5.104, com o mínimo do dia nos 5.078 pontos. Estamos praticamente lá e sem saída a nível politico à vista, a quebra deste valor na zona dos 5.100 pontos e o tal mínimo, levará o PSI20 para o desconhecido, como já referi. A partir desse momento poderá ser o salve-se quem puder e poderemos ter vendas em pânico e com o agravar da crise o pânico salta das bolsas para a rua.

O que ainda me dá alguma "esperança" é o facto de nos últimos meses o PSI20 tem vindo a lateralizar e estamos nos últimos dias a diminiuir o ritmo / agressividade da queda, suavizando o declive da mesma. Serão bons sinais? Agarramo-nos ao que podemos, mas não estou muito confiante.

Fica aqui o vídeo que fiz, com a análise também das acções que compõem o PSI20, ao qual agradeço desde já o vosso feedback e comentários para poder melhorar as minhas análises.




Obrigado e bons negócios ( se possível ).

Sem comentários:

Enviar um comentário