segunda-feira, 23 de abril de 2012

Análise PSI20 - Semana 16 a 20 Abril

A semana começa com o teste dos mínimos, a 0,5% do suporte dos 5,120 pontos, ou seja um toque na mesma. Sendo que ao longo da semana oscilou ente a subida e as descidas a testar o mesmo mínimo, no fim da semana lateralizou, tendo fechado nos 5,195 pontos. 

O PSI20 parece estar a fazer uma base, após 3 semanas em queda acentuada em que perdeu cerca de 7,8%, vela desta semana forma um Doji, vela que representa indecisão e uma possível reversão de movimento, pelo que a vela que esta semana formar, vai ditar a curto prazo o que podemos esperar como movimento a curto prazo. 

Em termos de volume, temos uma manutenção dos mesmos, tendo negociado a níveis semelhantes às semanas anteriores. 

A nível de indicadores o Estocástico está a entrar em terreno oversold, podendo estar a preparar o cruzamento que sinalizaria compras. O RSI também oversold está nos 33,255, havendo espaço para subir com uma possível reacção positiva do mercado. 

Neste momento o PSI 20 encontra-se a "navegar" num canal de negociação entre os 5.120 pontos e os 5,710, o que dá força à tese que teremos dias mais descansados a curto prazo. No entanto, a quebra dos já referidos 5,120 levariam a acção para terreno desconhecido, sem suportes e resistências até 1998, isto é pela informação que tenho. 

Assim diria que o bom sinal será mesmo quebrar em alta os 5,196 em primeira instância com a confirmação do movimento com a quebra dos 5,250. A resistência que ditará a inversão do sentimento de longo prazo será a quebra consistente nos 5,710, com um volume significativo e se possível com indicações da Europa que sosseguem os mercados da dívida. 
Estamos com uma boa oportunidade de entrada em acções no PSI-20, no entanto tendo sempre em conta o suporte nos 5,120, caso contrário poderemos ter sérias perdas, sem qualquer indicação do "fundo".

Deixo aqui o vídeo que fiz, peço desde já desculpas pelo som de fundo, mas o microfone é o do PC e as ventoínhas fazem o baruulho que ouvem.


  

 Boa semana e bons trades.

Sem comentários:

Enviar um comentário