quarta-feira, 18 de abril de 2012

Análise Índice PSI20 de dia 17-04-2012

Boas.
Hoje foi um dia para respirar, desde o dia 4 de Abril, dia em que quebrou uma Linha de tendência ascendente, que vinha a ser construída desde o fim de Novembro de 2011, que não tinhamos tido um dia positivo exceptuando o dia 11 de Abril, que mesmo assim não fechou acima da vela do dia anterior.

Hoje o caso jé é diferente, visto o fecho ter sido superior ao de ontem e o volume ligeiramente superior.

No entanto não atribuo ainda significado de maior, faltam confirmações, o suporte dos 5130 pontos parece estar a resitir à investida das quedas, tendo tido também esse papel a 25 de Novembro e se formos escavar mais no passado também foi o suporte que deu início ao Bull Market que foi de 2003 até 2007, como podem ver na imagem em baixo.


Fazendo "futurologia", com muitos "se's", diria que a confirmar-se esta reacção a suporte, com a continuação do movimento amanhã, com volume, o caminho está aberto para ir testar uma primeira resistência nos 5700 pontos, ficando para outras núpcias a zona dos 6600 ainda muito longe, como se pode ver na imagem em baixo.


Muito cuidado com as entradas e atenção às noticias que vão saindo, porque qualquer negatividade que venha dos mercados, em relação a Espanha e Itália, lá iremos nós por àgua abaixo. E a quebra do suporte dos 5130 pontos é o desconhecido, sem suportes ou qualquer referência técnica onde nos basearmos.

Continuação de bons negócios.
Careca da Bolsa

Sem comentários:

Enviar um comentário