sexta-feira, 30 de abril de 2010

O que é que mudou de Quinta-feira para sexta?!?!?

A resposta é muito simples, politica e económicamente no nosso país nada, os problemas que tínhamos continuamos a ter, as obras públicas ( em grande parte ) avançam, TGV, novo aeroporto, auto-estrada do pinhal novo entre outras, sendo que já reduziram umas poucas, ou adiaram para outras núpcias.

Simplesmente a Alemanha lá dobrou e vai emprestar a pasta para os gregos se levantarem, vamos a ver se é sol de pouca dura ou não.

Estou muito desconfiado da recuperação de hoje, tecnicamente temos muitas acções a dar sinal de compra, se eu tivesse de apostar com alguma segurança iria para a GALP e Portucel, o petróleo continua a subir a caminho dos 86 USD's e o papel também continua à 3 semanas em subida.

O PSI-20 apresenta-se assim:


Está a formar um com o dia de ontem um Bullish dogi Morning star que é um padrão de reversão muito forte, este padrão surgiu imenso hoje quinta-feira no PSI-20.
Para completar o ramalhete, temos o Estocástico a dar sinal de compra, o RSI a ganhar balanço, até o MACD prepara o sinal, está tudo óptimo e como manda o figurino.

Na GALP temos exactamente a mesma configuração, como podem ver em baixo


E a Portucel temos:


Com a adicionante que entrou de novo no canal ascendente que vem desde Maio de 2009.

Por estas razões entraria nestas, mas é como vos digo, a sexta-feira vem aí e os investidores têm medo do fim-de-semana e podem retrair-se, até porque o volume que é a principal falha em todos os padrões apresentados é fraco e pode ser um sinal de desconfiança.

Bons trades.

Sem comentários:

Enviar um comentário